Fortalecendo o planejamento familiar, Programa Opera Acre realiza cirurgias de laqueadura em Senador Guiomard

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), tem demonstrado seu compromisso em atender às necessidades dos pacientes e aprimorar os serviços médicos em todo o estado. Uma das iniciativas é o programa Opera Acre, que visa reduzir o tempo de espera e diminuir as filas reprimidas na área da saúde.

Programa Opera Acre realizou cirurgias de laqueadura, beneficiando 14 pacientes. Foto: Ascom/Sesacre

Nesta quinta-feira, 2, no Hospital Ary Rodrigues, em Senador Guiomard, o programa realizou cirurgias de laqueadura, beneficiando 14 pacientes que aguardavam por esse procedimento essencial para o planejamento familiar.

A eficácia do programa em Senador Guiomard tem se destacado, e a parceria com a atenção básica tem garantido não apenas o atendimento médico, mas também a educação em saúde.

Shirley Nascimento, chefe de Regulação de Cirurgias da Sesacre. Foto: Odair Leal/Sesacre

Shirley Nascimento, chefe de Regulação de Cirurgias da Sesacre, enfatizou: “Nossa missão é reduzir o tempo de espera dos pacientes e garantir que as cirurgias sejam realizadas de maneira segura e eficiente. Estamos comprometidos em melhorar o acesso à saúde em todo o estado e , em particular, em Senador Guiomard, onde o programa Opera Acre teve um impacto notável”.

Esses mutirões cirúrgicos têm um impacto positivo significativo nos municípios vizinhos e na capital do estado. Foto: Ascom/Sesacre

Além de beneficiar os moradores de Senador Guiomard, esses mutirões cirúrgicos têm um impacto positivo significativo nos municípios vizinhos e na capital do estado. A população local e de regiões próximas agora tem acesso mais rápido a cirurgias essenciais graças a essas iniciativas.

“O governo do Acre está empenhado em oferecer um sistema de saúde mais eficiente e acessível para todos os cidadãos”, disse o secretário de Saúde, Pedro Pascoal. Foto: Odair Leal/Sesacre

Pedro Pascoal, secretário de Saúde do Acre, acrescentou: “O governo do Acre está empenhado em oferecer um sistema de saúde mais eficiente e acessível para todos os cidadãos. Os mutirões de cirurgias e o programa Opera Acre são exemplos de nosso compromisso em fornecer os melhores serviços médicos e promover o bem-estar da população.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter