Forró Cultural em Porto Acre

Festa acontece no Projeto de Assentamento Barreiro, na colocação Recanto da República de Galvez, e comemora os 109 anos da volta de Luiz Galvez ao poder

A comunidade de Porto Acre, especialmente agricultores, ribeirinhos e seringueiros, está convidada para um forró cultural neste sábado, 31, no Projeto de Assentamento Barreiro, na colocação Recanto da República de Galvez. A festa comemora os 109 anos da volta de Luiz Galvez ao poder.

O Forró Cultural é uma realização de um ex-companheiro de Chico Mendes e membro do Conselho Nacional dos Seringueiros, Luizão, em parceria com a Confraria da Revolução Acreana e financiamento da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A programação se inicia às 8 horas, com uma corrida pedestre rural, seguida por uma corrida de barco às 9 horas, e almoço às 12 horas. A tarde será preenchida com um festival de música (temas livres). Às 18 horas, será servido o jantar, seguido pelo terço às 19 horas. O forró começa às 20 horas.

“É uma oportunidade única de participar de um autêntico arraial de seringal, com sanfoneiros da comunidade”, disse Abrahim Fahat, o Lhé, apoiador da atividade. A popualação de Rio Branco também pode participar. A entrada é gratuita.