Formato da 15ª Conferência Nacional de Saúde é o tema de programa na web

O Sala de Convidados da próxima terça-feira, 7, vai discutir, ao vivo, às 11h, no Canal Saúde, a busca de um novo formato para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, cuja etapa nacional acontecerá entre os dias 1 e 4 de dezembro, em Brasília. O programa vai falar sobre o regimento da conferência, que este ano apresenta diversas novidades para ampliar a participação da população.

A 15ª Conferência Nacional de Saúde, que terá como tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do povo brasileiro”, apresenta entre as novidades para esta edição a figura do participante com credenciamento livre, não vinculado a nenhuma instituição, e a realização das Plenárias Populares Regionais, que aconteceram antes das Plenárias Municipais e Estaduais, para aproximar a população de todo o processo de organização da conferência nacional.

O objetivo das mudanças no formato é tornar o processo menos institucionalizado e mais aberto para a população em geral, fortalecendo dessa forma a participação popular e plural.

Estarão no estúdio para discutir o tema: Geordeci Menezes de Souza, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), representando o segmento dos usuários; Jurandi Frutuoso Silva, secretário executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), pelo segmento dos gestores e Ivone Evangelista Cabral, da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), representando o segmento dos trabalhadores.

O programa trará as discussões das Plenárias Populares Regionais, cujo processo culmina na realização da 19ª Plenária Nacional de Conselhos de Saúde, nos próximos dias 13 e 14, em Brasília. Um dos objetivos da Plenária Nacional é justamente fazer a síntese das análises e reflexões construídas nas Plenárias Regionais. Por isso, é fundamental a participação de todos no debate desta edição do Sala de Convidados, principalmente a dos conselheiros de saúde. Não perca e participe!

Sobre o Sala de Convidados

É um debate, ao vivo, apresentado por Renato Farias. O programa, que vai ao ar às terças-feiras, das 11h às 12h, trata de temas com relevância factual e que estejam relacionados às políticas públicas na área da saúde.

Participação ao vivo

O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas por meio do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.

Como assistir

Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.

Televisão: parabólica digital (frequência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde. Os conselheiros de saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter