Formandos do curso de Guia de Turismo vão conhecer o Vale do Acre

Futuros guias turísticos terão conhecimento de tudo o que o estado tem a oferecer em visitações, hospedagem e alimentação (Foto: Onofre Brito/Secom)
Futuros guias turísticos terão conhecimento de tudo que o Estado tem a oferecer em visitações, hospedagem e alimentação (Foto: Onofre Brito/Secom)

Os 16 estudantes que estão concluindo o primeiro curso técnico de Guia de Turismo em Cruzeiro do Sul partiram hoje para uma viagem de sete dias em que vão conhecer os pontos turísticos de todas as cidades do Vale do Acre. O curso está em fase de conclusão depois de dois anos de atividades em salas de aula e práticas, incluindo uma viagem à Serra do Divisor.

O financiador do curso é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), executado pelo Instituto Dom Moacyr (IDM), por intermédio do Centro de Formação e Tecnologias do Juruá (Ceflora). A participação no curso não prejudicou os estudos no ensino médio que continuaram em outro turno.

A coordenadora do curso, Siane Maria Grandidier, que acompanha a turma nesta jornada, salienta que para a formação dos futuros técnicos é essencial que eles possam conhecer os pontos turísticos de todo o estado para poderem guiar turistas.

A concludente do curso Jhuliene de Souza Ferreira destaca a importância desta atividade: “Vamos ser guias de turismo. Não há como acompanhar turistas se a gente não conhece nosso Estado”, disse.

O coordenador do Ceflora, Evilásio Lima, conta que a Secretaria de Turismo vai dar apoio durante todo o período. A logística da viagem foi toda feita pelo IDM. Os estudantes vão se hospedar em pousadas e hotéis, e isso já vai se constituir num aprendizado, pois os futuros guias conhecerão as opções de alimentação e hospedagem existentes nos diversos municípios. “Exigiu muito esforço do IDM, mas essa viagem faz parte da formação”, salientou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter