Formação profissional gera nova perspectiva de vida para jovem

 

(Foto: TV Aldeia)
Eric: “Agora sei com quanto posso contar” (Foto: Reprodução/TV Aldeia)

Eric de Almeida é operador de telemarketing. A nova profissão é o resultado de uma grande escolha em sua vida: deixar o trabalho como autônomo e investir em uma formação profissional. O resultado foi uma contratação pela empresa Contax, em expediente de seis horas diárias.

O jovem se inscreveu, no ano passado, na capacitação ofertada gratuitamente pelo Instituto Dom Moacyr (IDM). O aprendizado é refletido em sua rotina: “A mediadora me ensinou muito bem a atender certas situações que enfrento no meu trabalho”, ressalta.

(Foto: TV Aldeia)
O Centro Campos Pereira é núcleo do IDM (Foto: Reprodução/TV Aldeia)

Hoje comemora seu avanço profissional: “Melhorou o meu lado financeiro, pois minha renda era instável. Tinha meses que estava bem e outros não. No emprego fixo, tenho estabilidade e sei com quanto posso contar no futuro, o que é muito bom”.

A capacitação teve a carga horária de 160 horas/aula, dividas em três eixos principais: linguagem e comunicação, gestão de pessoas e informática para call center. Foi ministrada no Centro de Educação Profissional e Serviços Campos Pereira, núcleo de ensino do IDM em Rio Branco.

Eric foi um dos três mil estudantes do Campos Pereira que recebeu formação profissional pelo governo do Acre. Mais de 60 turmas foram capacitadas em 2015.