Forças federais garantem passagem de produtos para abastecimento do Acre

Fluxo de caminhões está se normalizando, afirmam forças federais (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Exército Brasileiro continuam garantindo a passagem de caminhões para o Acre, por causa da greve nacional dos caminhoneiros. Em reunião com o governador Tião Viana e equipe nesta terça-feira, 29, as instituições afirmaram que o movimento está diminuindo, mas continuam realizando a escolta dos veículos com cargas importantes para o abastecimento do estado.

“Agora a gente vai trabalhar junto com os caminhoneiros, para que aqueles que ainda continuam no movimento compreendam a situação e voltem à normalidade. A PRF, junto com o Exército, está fazendo as escoltas em todos os veículos que se sintam ameaçados, se houver resistência estaremos prontos e usaremos a força com toda certeza”, afirmou o superintendente da PRF no Acre, inspetor César Henrique.

“A PRF, junto com o Exército, está fazendo a escolta em todos os veículos que se sintam ameaçados”, afirmou o inspetor César Henrique (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Foi informado ainda que na segunda-feira as forças federais escoltaram comboios de caminhões para o estado, garantindo a chegada de mais de 300 mil litros de diversos combustíveis. Caminhões com gás também chegaram, mantendo o estoque do produto.

O comandante do 4° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), Coronel Wellington Valone, explicou que o Exército também está garantindo a escolta e acompanhando as poucas manifestações que ainda ocorrem. “Estamos com um ponto permanente no posto Tucandeira, onde fazemos controle dos veículos que estão passando. Hoje, vamos iniciar um trabalho de escolta dos caminhões que trazem cargas perigosas, como combustível, desde da balsa de Abunã em Rondônia, até a região urbana de Rio Branco”, afirmou.

O governo do Estado segue monitorando o andamento da greve nacional, atuando como auxiliar das forças federais nas rodovias, quando necessário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter