Forças de Segurança realizam operação no Taquari

 

Cem policiais Civis, Militares e Força Nacional realizaram uma megaoperação no Taquari. (Fotos: Assessoria Pmac)
Cem policiais civis e militares e a Força Nacional realizaram uma megaoperação no Taquari. (Fotos: Assessoria Pmac)

 

Na manhã desta sexta-feira, 29, cerca de 100 homens das polícias Civil e Militar percorreram o bairro Taquari, para dar cumprimento a 20 mandados judiciais de prisão, busca e apreensão. A ação resultou em 16 prisões e na apreensão de drogas, dinheiro, uma escopeta, munições, câmeras fotográficas, bombas elétricas, televisores e notebooks. Uma moto suspeita de ser usada em assaltos também foi apreendida.

A Operação Clausura, articulada pela Segurança Pública, é uma resposta do Estado aos criminosos que atuam na região, comercializando entorpecentes, promovendo assaltos e receptação de produtos oriundos de roubos e furtos. Foram montadas quatro barreiras em pontos estratégicos do Taquari, fechando entradas e saídas do bairro.

Além de carros e motocicletas, as forças de segurança também realizaram patrulhamento aéreo, com o apoio do helicóptero Harpia 01. Homens da Força Nacional que participaram da ação utilizaram cães farejadores para vistoriar residências onde havia determinação da justiça para cumprimento de buscas.

“A sociedade ganha com essa integração entre as polícias. Nós da segurança estamos atentos, dando o nosso melhor para não permitir que a criminalidade aumente. Conseguimos uma redução em 11% nos índices de roubo no Taquari e 40% nos casos de homicídio. Vamos continuar trabalhando com as operação Saturação Máxima e Ronda nos Bairros, no sentindo de não permitir que a criminalidade ganhe espaço naquela área”, destacou o coronel Ulysses Araújo, comandante do Policiamento Operacional I (CPO I).

Resposta da Segurança Pública

Delegado Nilton Boscaro e coronel Ulysses Araújo comandaram a Operação. (Foto: Assessoria Pmac)
Delegado Nilton Boscaro e coronel Ulysses Araújo comandaram a operação (Foto: Assessoria Pmac)

Já o delegado Nilton Boscaro, diretor do Departamento de Polícia da Capital e Interior, destacou que toda vez que alguma região do Acre estiver enfrentando problemas com a criminalidade, o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) vai dar uma resposta firme e contundente.

“Essa operação foi desencadeada primeiramente no Taquari, tendo em vista os últimos acontecimentos. Inicialmente a PM realizou um bonito trabalho ostensivo, e agora o departamento de inteligência da PC realizou um levantamento naquela área e foi possível viabilizar 20 mandados de busca e prisão. Essas ações têm esses resultados graças ao trabalho integrado das forças policiais”, disse Boscaro.

Semanalmente, são realizadas as operações “Saturação Máxima”, “Rondas nos Bairros” e “Trânsito Seguro”. Entre 9 de abril e 21 deste mês, por exemplo, na região do bairro Taquari e adjacências, foram mais de 1.300 abordagens, apreensão de adolescentes e prisão de adultos. Somente naquela região, a PM apreendeu três veículos com restrição de furto e roubo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter