Forças de Segurança Pública realizam megaoperação em Rio Branco

O Sistema Integrado de Segurança Publica do Acre (Sisp) desencadeou, na noite da última sexta-feira, 15, uma megaoperação envolvendo todas as forças policiais no combate à criminalidade. A ação ocorrida na área central de Rio Branco, bairros da Base e Preventório, visa coibir a criminalidade, além de fiscalizar bares e veículos, contando para isso com os vários órgãos fiscalizadores.

“Ao todo, são seis instituições de segurança envolvida nessa Operação Integrada, que tem por objetivo conter os índices de violência, apreender drogas, armas e pessoas que estão em conflito com a lei, além de fiscalizar bares e locais de festas” explicou o subtenente Generoso, que comandou a ação.

Paralela à Operação Integrada, ocorreu também a Saturação Máxima da Polícia Militar que atuou nas regiões consideradas quentes, ou seja, apresentam um maior índice de violência na capital. Toda essa movimentação visa levar a sensação de segurança e tranquilidade à população rio-branquense.

Balanço das duas operações

Durante as ações, que iniciaram às 8 horas da noite de sexta-feira, 15, quatro bares da área central foram fiscalizados, sendo dois deles notificados por irregularidades, duas pessoas conduzidas à Delegacia de Flagrantes (Defla) e oito autos de infrações de transito lavrados. Ao todo, seis motoristas, 10 ciclistas, 26 motociclistas e 116 pedestres também foram abordados.

Coordenada pela Secretaria de Segurança, a Operação Integrada ocorre mensalmente em uma ou mais regiões do Acre e envolve efetivos das Policias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Fundo de Reaparelhamento Policial (Furepol) e Detran/AC. Já a Saturação Máxima é uma ação específica da Polícia Militar e ocorre pelo menos duas vezes por semana em Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter