Forças de segurança do Estado mantêm atuação nesta quarta

O governador Tião Viana se reuniu na manhã desta quarta-feira, 9, com representantes das forças de segurança do Estado para discutir as ações intensas na área que ainda estão sendo realizadas e fortalecidas após atentados criminosos no último fim de semana.

O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) segue nas ruas com um reforço operacional. Só em Rio Branco, o efetivo conta com 430 homens e 100 viaturas.

Governador mantém trabalho intenso com forças de segurança pelo combate à criminalidade (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Durante a terça-feira, 8, mais de 20 pessoas foram presas pelas forças policiais do Estado, sendo, quatro em Tarauacá e uma em Sena Madureira. Outras 16, também na capital ,durante duas operações realizadas nas primeiras horas do dia. Já na madrugada desta quarta-feira, 9, policiais civis prenderam um homem no residencial Rosa Linda, em Rio Branco, com suspeitas de integrar uma organização criminosa.

O comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Júlio César, destaca que o Estado não irá se curvar perante a criminalidade e comemora a redução drástica das ocorrências criminais. “Estamos com o policiamento nas ruas reforçado e a escolta dos ônibus que estão normalizados. É uma coordenação direta pelo governador e o secretário de Segurança, Emylson Farias. É um golpe que estamos dando na criminalidade”, conta.

Já o Corpo de Bombeiros está com 25 guarnições em todo o Estado e um caminhão permanente agora em Senador Guiomard para evitar incêndios criminosos. O sistema prisional do Acre também se encontra em controle, com o governador fazendo o máximo para agilizar as reformas e ampliações do sistema prisional.

O Sisp esclarece que esses atos criminosos são reações às medidas consistentes adotadas contra grupos criminosos, em especial, o funcionamento pleno do bloqueador de sinais de telefonia no presídio da capital. O governador Tião Viana determinou que as duras ações de enfrentamento continuem sendo realizadas.

O presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Martin Hessel, reforça que o Iapen segue atento. “Estamos tendo a volta da normalidade, embora tenhamos algumas tentativas de desordem em Senador Guiomard. Em todas as unidades do Estado, o monitoramento foi reforçado 24 horas por dia e as medidas preventivas tomadas no fim de semana estão sob efeito no sistema penitenciário”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter