Forças de Segurança do Acre realizam intercâmbio de conhecimento com representantes da Embaixada dos EUA

Representantes das forças de segurança do Acre se reuniram com membros da Embaixada dos Estados Unidos para uma troca de conhecimento e fortalecimento da cooperação internacional, nesta quinta-feira, 27, em Rio Branco. O encontro, realizado no auditório da Polícia Civil do Acre (PCAC), contou com a participação de integrantes das polícias Civil, Militar, Penal, Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), além de delegados e autoridades da Segurança Pública.

Cooperação entre Brasil e EUA fortalece investigações e combate organizações criminosas transnacionais. Foto: Assessoria/ PCAC

A delegação americana foi composta por Troy Clausen, adido do Homeland Security Investigations (HSI); Daniel Sandez, adido da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP); Daniel Montalvão, investigador do HSI; Matthew Walter, adido da Guarda Costeira dos EUA; e Bill Groth, adido da Força Aérea dos EUA.

Durante o encontro, Troy Clausen apresentou o trabalho do HSI, principal braço investigativo do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, responsável por investigar crimes transnacionais que ameaçam a segurança global. A missão do HSI é investigar, interromper e desmantelar organizações terroristas e criminosas transnacionais que exploram as leis alfandegárias e de imigração dos Estados Unidos.

Representantes da Força Aérea e da Guarda Costeira dos EUA conhecem as operações das forças de segurança do Acre e compartilham táticas de combate ao crime organizado. Foto: Assessoria/PCAC

Os representantes da Guarda Costeira e da Força Aérea americana também buscaram compreender as estratégias adotadas pelas forças de segurança brasileiras, além de compartilhar experiências sobre os métodos utilizados pelos EUA no combate ao crime organizado e à proteção de fronteiras.

O corregedor-geral da PCAC, Thiago Fernandes Duarte, que representou a direção da instituição no evento, destacou a importância desse intercâmbio internacional para o fortalecimento das ações de segurança pública.

Representantes da Homeland Security Investigations (HSI) apresentam estratégias contra ameaças transnacionais. Foto: Assessoria/ PCAC

“A troca de experiências com especialistas internacionais contribui para o aprimoramento das nossas estratégias e reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre com o combate ao crime organizado. Seguimos firmes no propósito de proteger nossa população com inteligência e cooperação”, afirmou Duarte.

O evento consolidou mais um passo na integração entre as forças de segurança do Acre e os órgãos internacionais, reforçando o compromisso mútuo no combate às ameaças transnacionais e na defesa da segurança pública.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter

Tags:

plugins premium WordPress