Força Nacional atuará por mais 30 dias no Acre

Os militares da Força Nacional de Segurança Pública, que atuam desde o último dia 18 no combate às queimadas florestais nas regiões mais vulneráveis com as maiores incidências de focos de calor no Acre, vão permanecer por mais 30 dias no estado.

A prorrogação do decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) pelo governo federal, que tem como principal objetivo atuar em regiões fronteiriças, terras indígenas e unidades federais de conservação ambiental foi confirmada pelo Chefe da Casa Civil do governo, José Ribamar Trindade.

Ao todo são 21 militares dando apoio ao Estado Foto: Diego Gurgel/Secom

“Temos até a primeira quinzena de outubro algumas ocorrências de incêndios. Portanto, é importante a presença dos Bombeiros da Força Nacional para cobrir os incêndios em áreas mais distantes com apoio do Exército Brasileiro”, reforça.

Ao todo são 21 militares, sendo que a maioria deles estava realizando este mesmo trabalho nos estados do Amazonas e de Rondônia por meio da operação “Verde Brasil” conjuntamente com outros 1,2 mil profissionais.

O apoio da Força Nacional para combater incêndios florestais faz parte do planejamento estratégico elaborado pelas instituições de proteção ao meio ambiente, após o decreto nº 3.869, publicado em 22 de agosto deste ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter