Fomenta Purus será nesta terça-feira em Sena Madureira

Empresários de diversos ramos estarão presentes (Foto: Angela Peres/Secom)
Empresários de diversos ramos estarão presentes (Foto: Angela Peres/Secom)

Diversos segmentos do setor privado e gestores públicos se reúnem nesta terça-feira, 22, no Parque de Exposições de Sena Madureira. É o Fomenta Purus, evento encabeçado pelo Sebrae Acre, com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens).

O objetivo é esclarecer sobre os procedimentos e exigências dos compradores públicos e processos de aquisição de bens e serviços.

Esta é a quarta edição do Fomenta no estado, o que se configura em uma oportunidade para as microempresas e empresas de pequeno porte conhecerem a forma como os órgãos públicos compram.

Nada mais é do que o fomento à economia. Este ano, por exemplo, será realizado o primeiro pregão presencial de produtos odontológicos durante o evento.

De acordo com a organizadora do Fomenta, Miriam Paiva, o benefício social do projeto é imensurável. “As compras governamentais nem sempre são muito claras para todos e o Fomenta surgiu, principalmente, para beneficiar os pequenos empresários. É uma oportunidade para todos e, assim, nós instrumentalizamos todo o processo, identificamos as necessidades e viabilizamos até cursos estratégicos para essas empresas”, explica.

Na programação constam capacitações acerca de licitações e oficinas de compras. Todas as instituições públicas que fazem a aquisição de produtos participam do evento como âncoras. A Sedens é importante nesse contexto, por gerir os programas que atendem empresas do ramo imobiliário e alimentício.

“Teremos 12 metros de estande, em parceria com a Secretaria de Educação. Será uma oportunidade ímpar para que o empresário além de aprender as regras avalie também os riscos, sem contar com o desenvolvimento que esses eventos trazem para o Estado”, comentou Joel Araújo, chefe do Departamento de Compras Governamentais da Sedens.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter