FNDE aprova construção de escolas indígenas no Acre

Quase dois mil alunos em mais de 40 aldeias serão beneficiados  (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Quase dois mil alunos em mais de 40 aldeias serão beneficiados (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O Ministério da Educação (MEC) aprovou projeto para a construção de 49 escolas indígenas em 10 dos 12 municípios acreanos que têm Terras Indígenas. Serão beneficiados ao todo 1.844 alunos de 49 aldeias e 20 Terras Indígenas (TIs). Cada unidade escolar custará mais de R$ 60 mil, totalizando cerca de R$ 4 milhões em investimentos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As parcerias decorrentes de convênios com o FNDE/MEC têm sido responsáveis por garantir o volume de investimentos na dimensão da infraestrutura educacional no Estado.

Em Assis Brasil serão construídas 16 escolas em terras onde vivem os povos Jamináwa e Manchineri. Os demais municípios atendidos serão Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima, Sena Madureira, Manuel Urbano e Boca do Acre (AM). Neste último, por meio de acordo com Estado do Amazonas, foram transferidas as matrículas dos alunos para o Censo do Acre.

Está prevista ainda para este ano a construção de 14 prédios escolares, compostos por até cinco salas de aula, que beneficiarão 877 alunos de 1º ano do ensino fundamental ao ensino médio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter