Este será um período agitado para os telecentros do programa Floresta Digital em todo o Estado. Na agenda do mês estão diversos cursos, oficinas e acesso livre à internet. Tudo gratuito, certificado e com acompanhamento.
Algumas atividades realizadas durante os últimos meses serão reofertadas, como as oficinas de ‘Navegação Segura’, ‘Música em Tom Play’ e ‘Stop Motion’, finalizadas em fevereiro. “As crianças estavam ansiosas pela oficina e após tirarem as fotos que compõem o filme já queriam logo ir para a finalização”, diz Dayane Abadia, monitora do Telecentro Esperança. “Agora quero fazer outro, quero ser diretor”, comemorou o aluno Derek Logan, que realizou com os colegas Vinícus Nascimento, Everson Souza e Luanna Cristina o filme “A Árvore Generosa”.
Uma das novidades de março é a reformulação do curso de informática básica, que este mês será oferecido em duas versões: a tradicional e a voltada para concursos, com maior aprofundamento de ferramentas cobradas nas provas. “O curso de informática que oferecemos já era muito procurado por concurseiros, por ser em Linux, então aprofundamos alguns aspectos”, diz Paulo Henrique Oliveira, chefe de Divisão de Inclusão Digital. Também será possível fazer cursos de Digitação, Editor de Textos e a oficina de Jogos Educativos.
Telecentro Arena
O Floresta Digital possui 32 telecentros, sendo 10 na capital e um em cada município. Além disso, foram montadas estruturas de telecentro em abrigos públicos, como o Arena da Floresta, para as pessoas atingidas pela cheia do Rio Acre. Além de proporcionar acesso à internet, o Telecentro Arena está dando continuidade à capacitação iniciada no dia 27 de fevereiro, incluindo o curso “Primeiros Passos na Informática” e as oficinas de Facebook, Blog e Fotografia, que terá a primeira turma formada nesta sexta-feira, 2.
Para mais informações sobre os telecentros e consultar os cronogramas completos, acesse:
Site: http://www.florestadigital.ac.
Blog: http://www.digitalfloresta.