Finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa são homenageados na Câmara Municipal

A professora e os estudantes da escola Humberto Soares que se classificaram para a final da Olimpíada de Língua Portuguesa na categoria documentário receberam nesta terça, 26, uma Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Rio Branco.

Finalistas recebem homenagem da Câmara Municipal de Rio Branco Foto: Mardilson Gomes

A homenagem é concedida pelos vereadores a pessoas que se destacam em alguma área. “Essa é um forma de agradecer a dedicação vocês. Nós estamos felizes porque esse documentário que levou vocês à final, Nordestinos do Acre, retrata muito da nossa história. Vocês estão contando a história das nossas raízes”, disse a vereadora Lene Petecão que presidiu a cerimônia.

O grupo é composto pela professora de Língua Portuguesa Ynaiara Moura e os estudantes do segundo ano Eloís Eduardo do Santos, Raele Brito e Thomaz Oliveira. Toda a produção e edição do documentário foram feitas por meio do aparelho celular. O audiovisual conta a história da vinda dos nordestinos para o estado no primeiro Ciclo da Borracha e tem como personagem principal a avó de um dos alunos, Eloís Eduardo.

O documentário conta a história da avó de um dos estudantes Foto: Mardilson Gomes

“Eu fiquei muito emocionada em ver meu neto aqui e em nome de Jesus eu sei que ele vai ganhar essa final e também vai continuar sendo esse menino educado e sabido que ele é. Eu já estou muito satisfeita de ter visto ele indo viajar para a semifinal e agora essa homenagem.”, comemorou a avó, dona Raimunda dos Santos.

Este ano, a maioria dos professores de Língua Portuguesa de rede estadual aderiu ao concurso. Nas últimas etapas classificatórias os participantes receberam medalhas de bronze e prata. O grupo da Humberto Soares já coleciona as duas. Eles vão tentar a terceira, de ouro, na grande final que ocorrerá em São Paulo no dia 9 de dezembro.

O aluno Thomaz Menezes fez fez o discurso de agradecimento em nome dos finalistas Foto: Mardilson Gomes

“Como professora, eu sinto que quando eu coloco as duas medalhas no peito, eu estou representando todos os professores do nosso estado que participaram da olimpíada. E eu também me lembro da minha trajetória, das dificuldades do início”, celebra a professora Ynaiara.

O estudante Thomaz Menezes conta da emoção de receber o reconhecimento da câmara municipal. “Foi satisfatório saber que a câmara reconheceu o nosso trabalho e foi emocionante saber que os nossos governantes apoiam a nossa trajetória”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter