Final do campeonato de Free Step movimenta juventude do Juruá

No último fim de semana, mais de 100 jovens de Cruzeiro do Sul compareceram ao Ginásio Jáder Saraiva Machado para acompanhar a final do campeonato de Free Step. A dança, que conquistou os jovens brasileiros em 2008, é uma evolução do estilo Charleston Dance, que foi adaptada no Brasil e virou o Free Step.

O estudante Dialisson Cordeiro levou a medalha de ouro. Em segundo lugar ficou o jovem Alif Araújo. Há cinco anos praticando o Free Step, Dialisson, que também ganhara a competição na última edição, explicou que o campeonato é uma oportunidade de reunir os amigos e difundir a dança na região. “É bom ter este momento de confraternização com outros jovens que também gostam da dança. Além disso, a gente tem a chance de mostrar a nossa arte para outras pessoas”, disse.

O campeonato está entre as atividades realizadas no Circuito Jovem, um projeto da Assessoria Especial da Juventude (Assejuv), com o objetivo de promover e identificar talentos, bem como fortalecer as boas práticas realizadas pelos jovens.

“Essa ação faz parte de uma estratégia que estamos realizando em todo o estado. Em Cruzeiro do Sul, iniciamos dialogando com os jovens que se organizaram por meio da dança, mas temos outras ações dentro desse projeto para desenvolver”, afirmou o titular da Assejuv, Weverton Matias.

Os participantes passaram por duas eliminatórias, até chegar à etapa final. Esta foi a segunda edição do campeonato. Ainda como parte do Circuito Jovem, o governo do Estado deve promover ações de esporte, iniciando com esportes radicais, como o skate, patins e BMX (manobras com bicicleta).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter