Filmoteca Acreana exibe programação semanal para crianças

“A pequena Sereia II, o retorno ao mar” é uma animação que encanta o público infantil (Foto: Ilustrativo)
“A pequena Sereia II, o retorno ao mar” é uma animação que encanta o público infantil (Foto: Divulgação)

Uma boa opção para entreter a criançada é a programação de filmes infantis que a Filmoteca Acreana oferece durante toda a semana. As sessões são realizadas as 10 e 15 horas, de segunda a sexta-feira, e no sábado, às 16 horas. A iniciativa é promovida pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM). A entrada é franca.

Na cartela de exibições desta semana se destacam “A Pequena Sereia II, o retorno ao mar” e “Hotel Transilvânia”.

O primeiro é um clássico da Disney, que continua a brindar o espectador com seus personagens, trilha sonora e uma animação primorosa. Na nova história, com a mágica da fantasia, Ariel e seu príncipe encantado Eric, vivem felizes, após a sereia, filha do Rei dos Mares, ter abdicado de sua condição para tornar-se mulher.

Eles têm uma menina chamada Melody. Mas, a terrível Morgana arquiteta um plano diabólico para vingar-se de Ariel e Eric, que são obrigados a retornar aos mares para derrotá-la, com a ajuda do caranguejo Sebastião e do peixe Linguado, amigos do primeiro filme. O filme será exibido nesta quarta-feira, 29.

A animação “Hotel Transilvânia” terá exibição no sábado, 1 de fevereiro (Foto: Divulgação)
A animação “Hotel Transilvânia” terá exibição no sábado, 1 de fevereiro (Foto: Divulgação)

Já a animação em computação gráfica “Hotel Transilvânia”, tem exibição no sábado. A direção é do cultuado Genndy Tartakovsky. O Hotel Transilvânia é um resort onde monstros variados podem se hospedar sem preocupações, longe dos mortais.

O local é comandado pelo Conde Drácula (dublado por Adam Sandler), que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis (dublada por Selena Gomez). Tudo vai bem até que surge um rapaz que abala o coração da filha de Drácula.

Em cartaz também “Detona Ralph”, na quinta-feira, 30, e “A Montanha Enfeitiçada”, na sexta, 31.