Filmoteca Acreana exibe o filme “Colegas”

A Filmoteca Acreana exibe na programação da Mostra Nacional o filme “Colegas”, dirigido por Marcelo Galvão. “Elvis e Madona”, “Fica comigo esta noite” e “Teus olhos meus” também fazem parte da mostra, que se estende até sexta-feira, 7, com sessão às 19 horas.  A iniciativa é promovida pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM). A entrada é franca.

Dirigido por Marcelo Galvão, “Colegas” faturou o Kikito de melhor filme do 40º Festival de Cinema de Gramado. O filme apresenta um roteiro impecável, assinado por Ricardo Barreto.

Inovador, “Colegas” é um road-movie que acompanha os três personagens com síndrome de Down em busca de aventuras e dos próprios sonhos – Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pokk) e Márcio (Breno Viola). Galvão cria uma fábula universal sobre dificuldades e sonhos, sem utilizar uma abordagem do distúrbio genético dos seus protagonistas.

Stallone, batizado em homenagem “ao maior ator de todos os tempos”, parte com seus amigos em busca de sonhos – coisas simples como ver o mar, casar ou voar. No caminho, acabam fazendo paradas estratégicas para, munidos de uma arma de brinquedo e inspirados pelo cinema, assaltar lojas de conveniência, o que acaba acrescentando perseguição policial à lista de gêneros do filme.

Em “Colegas” o universo estético criado por Galvão se encaixa com a natureza fantástica do roteiro, de Ricardo Barretto. Com trilha sonora composta pelas músicas de Raul Seixas, o filme é sensível, cuja ideia não é levantar bandeira, mas “mostrar que tudo é possível”, seja para os portadores de Down ou não. 

Programação

(4/2)“Elvis e Madona” – (5/2) “Fica comigo esta noite” – (6/2) “Colegas” – (7/2) “Teus olhos meus”

“Colegas” é uma aventura de três personagens com síndrome de Down em busca de seus sonhos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter