Filmoteca Acreana exibe “Amor à flor da pele” e “Um beijo roubado”

A Filmoteca Acreana exibe na mostra internacional os filmes “Amor à flor da pele” e “Um beijo roubado”, do diretor chinês Wong Kar-wai, com sessão às 19 horas. A entrada é franca.

Maggie Cheung e Tony Leung em cena do inesquecível Amor à Flor da Pele (Foto: Ilustrativa)
Maggie Cheung e Tony Leung em cena do inesquecível “Amor à Flor da Pele” (Foto: Ilustrativa)

Kar Wai Wong é apontado pela crítica como um cineasta dos sentidos. Em “Amor à flor da pele”, com exibição nesta quarta-feira, 15, o diretor consegue retratar os efeitos de uma paixão arrebatadora sem apelar para o excesso de cenas de sexo, ou nudez. A trilha sonora, fotografia, enquadramentos, figurino e direção de arte constroem a narrativa.

O filme é de uma estética primorosa e forte traço dramático. Os atores Maggie Cheung e Tony Leung, melhor ator no Festival de Cannes, no papel do casal que vive uma paixão impossível de se concretizar, pois ambos são casados e temem transpor as barreiras morais que se levantam em torno da situação.

Já “Um beijo roubado”, será exibido na sexta, 17. O filme é a primeira obra americana do cineasta, que revela sua marca e estilo na forma sensual de filmar. No conteúdo amores desencontrados e intensos. O ator Jude Law, no papel de Jeremy, e a cantora Norah Jones, como Elizabeth, formam o “par” central da trama.

Norah Jones e Jude Law em “Um beijo roubado” (Foto: Ilustrativa)
Norah Jones e Jude Law em “Um beijo roubado” (Foto: Ilustrativa)

Elizabeth conhece Jeremy quando vai à sua lanchonete à procura do namorado, assíduo frequentador do lugar. Ao confirmar que vem sendo traída, decide deixar as chaves do apartamento do namorado para Jeremy entregar a ele. Noite após noite ela aparece no lugar para saber se ele pegou as chaves ou não. Assim, ela e Jeremy criam sua relação ao trocarem confidências sobre amores perdidos.

A mostra é realizada pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM) e Biblioteca Pública.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter