Filme inspirado na vida de radialista acreano está em cartaz

Poster_casamento_de_gorete_ALTAJá está nas salas de cinema de todo o Brasil o longa-metragem “O Casamento de Gorete”. Com direção de Paulo Vespúcio e participação da atriz Letícia Spiller, o filme é inspirado na personagem Gorete é Show, criada pelo radialista acreano David Medeiros.

Sua primeira exibição ao público foi em Rio Branco com apoio do Acre Solidário, que recebeu a renda arrecadada com a venda de ingressos. Desde o dia 27 de novembro, o filme está em 90 salas de cinema em todo o país e ocupa o 8º lugar no ranking dos 10 filmes mais vistos na última semana.

Para o coordenador da pré-estreia no Acre, Moisés Alencastro, essa é uma forma de valorização do cinema nacional: “Acho que as pessoas devem ir prestigiar porque a personagem principal, interpretada pelo ator global Rodrigo Sant’ana é inspirada em um acreano; além de ser um bom filme, que deixa uma boa mensagem”.

“É um excelente filme. O que mais me impressionou foi o preconceito do pai sobre a sexualidade do filho. Afinal, somos todos iguais; a opção sexual não deve ser um obstáculo”, destaca a diretora-regional do Sesc Acre, Débora Dantas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter