Produção foi realizada por jovens do município de Rodrigues Alves
Mais uma produção audiovisual entra em cartaz no cenário cultural acreano. O filme “Um Crime, Um Mistério” foi realizado por um grupo de jovens de Rodrigues Alves que realizaram uma oficina de técnicas básicas de cinema através da Associação Acreana de Cinema, Asacine, que também está promovendo o lançamento da produção que será nessa sexta-feira, 13, às 19 horas, na Biblioteca da Floresta, com entrada franca.
A Oficina de Técnicas Básicas para a construção de obras Audiovisuais foi ministrada pelo professor e pioneiro no cinema acreano Adalberto Queiroz. A atividade faz parte do projeto Fazendo Cinema, contemplado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, proposto pela entidade representativa do cinema acreano, com apoio do Governo do Estado do Acre e parcerias da Fundação Elias Mansour e Supermercado Araújo.
Queiroz destaca que a realização desse filme faz parte de um programa que descentraliza e permite o acesso à produção audiovisual e as ações da ASACINE às populações nos vales do Purus, Tarauacá-Envira e Juruá, onde já realizou outras oficinas e filmes. “Depois de 36 anos lutando por esses espaços, só nos últimos anos, com o Governo do Estado ajudando, trazendo a participação, simbólica, da iniciativa privada, estamos sedimentando um trabalho fundamental que visa atingir todos os vales, em cumprimento às finalidades da ASACINE e alimentando os sonhos da juventude”, disse.
O roteiro do filme foi exercitado pelo jovem professor de Rodrigues Alves Iderlindo Lopes. A produção foi executada no coletivo e todos estão convidados a assistir ao que os jovens de Rodrigues Alves foram capazes de realizar, sob o acompanhamento de Adalberto Queiroz, auxiliado por Laurencio Lopes e Nonata Souza.