Fieac agradece ao governo pelo novo momento industrial do Acre

A Fieac conclui que os esforços e investimentos do governo ajudaram a consolidar da indústria acreana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Fieac conclui que os esforços e investimentos do governo ajudaram a consolidar da indústria acreana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em celebração ao Dia da Indústria, comemorado no dia 25 de maio, a Federação das Indústrias do Acre (Fieac) realiza uma semana de programações e atividades para o setor. Na manhã desta quarta-feira, 27, o governador Tião Viana participou de um café da manhã promovido pela federação. O objetivo da Fieac é confraternizar com os empresários e agradecer ao governo pelos esforços e investimentos que contribuem para a consolidação da indústria acreana.

O evento foi direcionado pelo presidente interino, José Adriano Silva, e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, Fernando Lima, e dos ex-presidentes, Jorge Wanderlau Tomás e João Albuquerque.

Foto: Gleilson Miranda/Secom
Tião Viana foi homenageado pela Federação das Indústrias Acreanas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O presidente da Fieac reforçou que a indústria acreana tem muito a comemorar, pois vive um novo momento. “Obtivemos grandes vitórias no setor. Nossa gratidão fica externada nesta homenagem ao governador, por todo o empenho dedicado à indústria acreana”, disse José Adriano, ao entregar uma placa como homenagem da federação a Tião Viana.

O governador agradeceu o reconhecimento da Fieac e pontuou que enxerga na indústria um ambiente de insistência, resiliência e superação, capaz de abrir caminhos para um Acre próspero, produtivo e emancipado economicamente.

“O Acre caminha para uma emancipação econômica, e o setor industrial faz parte disso. Aqui avançamos em atividades de desenvolvimento das cadeias produtivas, que geram emprego e renda e consolidam a economia”, defendeu.

Incentivo ao setor industrial

João Albuquerque destacou os benefícios para o setor a partir da efetivação da lei de incentivo à indústria, criada pelo governo do Estado. Segundo o ex-presidente, graças a essa lei o setor industrial do Acre foi transformado num espaço representativo para a economia. “Isso representa uma boa base de gestão. As ações do governo resultaram no beneficiamento direto da indústria e no desenvolvimento do setor econômico”, afirmou Albuquerque.

O ex-presidente Tomás relembrou o histórico da Fieac e assinalou que a sensibilidade e o incentivo do governo foram essenciais para que a indústria acreana passasse a competir com outros Estados mais industrializados. “Que o governo continue avançando na promoção dessas políticas públicas em benefício do setor”, acentuou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter