Festividades marcam os 69 anos da Rádio Difusora Acreana

Parte da equipe Difusora durante café da manhã em comemoração ao aniversário de 69 anos (Foto: Arison Jardim/Secom)

Parte da equipe Difusora durante café da manhã em comemoração ao aniversário de 69 anos (Foto: Arison Jardim/Secom)

A Rádio Difusora Acreana completou 69 anos neste domingo, 25. Para homenagear os ouvintes e integrantes da equipe da “A Voz das Selvas”, um café da manhã foi oferecido nesta segunda-feira, 26, em clima de festa e comemoração.

Desde a sua primeira transmissão, em 1944, a Difusora tem sido um instrumento de comunicação imprescindível no cotidiano dos acreanos, seja na capital ou no interior do Estado. Alberto da Silva, mais conhecido como “Alberto Ceguinho”, participou da confraternização e conta que é ouvinte da rádio desde os cinco anos de idade. “Sempre que eu posso participo das comemorações. Desde os cinco anos eu escuto, ligo e participo. Para mim, a Difusora é um lazer muito grande, se ela atrasa a entrar no ar de madrugada, eu já ligo para saber o que ocorreu”, diz.

Alberto da Silva é ouvinte assíduo da rádio (Foto: Arison Jardim/Secom)

Alberto da Silva é ouvinte assíduo da rádio (Foto: Arison Jardim/Secom)

O secretário de Comunicação, Leonildo Rosas, também declarou a sua admiração pela emissora. “Nosso sentimento aqui é de muita gratidão à Rádio Difusora, e eu acredito que a presença dos ouvintes e colaboradores já abrilhanta o aniversário dela, que é mais que uma emissora, é um patrimônio da comunicação e da história do Acre; nosso desejo é fazer com que a rádio seja do tamanho da sua história e da sua importância”, frisou.

O companheirismo, a fraternidade, o trabalho em equipe e o compromisso em levar sempre a informação correta são apenas alguns fatores que compuseram a trajetória de sucesso ao longo dos anos, nas ondas do rádio. Reginaldo Cordeiro, funcionário há 33 anos da emissora, revelou o segredo que a fez tão estimada: o amor. “Eu fiz da Difusora a minha casa, me sinto bem aqui. Quem me conhece sabe que eu prefiro esse lugar à minha casa porque é daqui que eu tiro o meu sustento e dos meus filhos, e hoje todos nós estamos de parabéns”, salienta.

 Galeria de imagens