Festival Varilux de Cinema Francês insere Acre em cronograma oficial

Ótimas notícias para os amantes do cinema francófono! Pela primeira o Festival Varilux de Cinema Francês desembarca em terras acreanas. As exibições iniciam nesta quinta-feira, 14, no Theatro Hélio Melo e na Saci Filmes, a partir das 17 horas. Devido a pandemia da Covid-19, o uso de máscaras durante a permanência nos locais é obrigatório.

Abrindo o festival está o longa Meu Primo (Mon Cousin), de Jan Kounen. A comédia de 2019 conta a história de Pierre, um executivo que comanda uma empresa familiar. Prestes a fechar o que parece ser o negócio do século, ele deve cumprir uma última formalidade: recolher a assinatura de seu primo, Adrien, que detém 50% das ações da empresa.

Filme “Meu Primo”, do diretor Jan Kounen, lançado em 2020. Foto: Reprodução

O último filme a ser exibido no festival, Verão de 85 (Été 85), do diretor François Ozon, conta a história de Alexis que, ao se aventurar no mar na costa da Normandia, é salvo heroicamente de um naufrágio por David. Alexis acaba de encontrar o amigo dos seus sonhos. O longa faz parte da seleção oficial do Festival de Cannes de 2020.

Filme “Verão de 85” é parcialmente baseado no livro “Dance on My Grave”. Foto: Reprodução

Inserindo o Estado no cronograma oficial, o evento vai até a quarta-feira, 20. As exibições são totalmente gratuitas e abertas ao público em geral. As sinopses dos filmes estão disponíveis no site oficial do Festival Varilux. Ele foi criado em 2010 pela organização Unifrance, em parceria com a Embaixada da França no Brasil. É considerado o maior festival de cinema francês do mundo.

O cronograma pode ser conferido no banner abaixo:

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter