Festival do Teatro Brasileiro apresenta espetáculos de palco e rua

“Remendo Remendó”, espetáculo infanto-juvenil é ambientado numa cidade do interior (Foto: Divulgação)
O espetáculo infanto-juvenil “Remendo Remendó” é ambientado numa cidade do interior do país (Foto: Divulgação)

O Festival do Teatro Brasileiro (FTB) – que promove a cena baiana nos estados do Acre, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e São Paulo – oferece ao público da região uma série de espetáculos de rua e palco, no período de abril a maio.

Em Rio Branco, A Outra Companhia de Teatro abre as atividades no dia 24 deste mês, às 19h30, no calçadão do Novo Mercado Velho, com a apresentação do infanto-juvenil “Remendo Remendó”. O público de Cruzeiro do Sul recebe a montagem no dia 26, às 9 horas, na Praça da Bandeira.

Com direção de Luiz Antônio Jr., o espetáculo é ambientado numa cidade do interior do país, narrando um concurso de contadores de histórias organizado pelo prefeito Aprígio. Para tal feito, ele convoca quatros contadores que, dispostos a vencer e levar os prêmios, revisitam a cultura nordestina na pele de diversos personagens.

A programação segue com “Cabaré da Rrrrraça”, do aclamado Bando de Teatro do Olodum. A apresentação será realizada somente na capital, nos dias 25 e 26 deste mês, às 20 horas, no Teatro Plácido de Castro. Dirigida por Márcio Meireles, trata-se de uma revista musical que discute o racismo com generosas doses de humor, dança e música.

Fique por dentro

Os espetáculos “Áfricas”, do Bando do Teatro do Olodum, “Entre Nós – uma comédia sobre a diversidade”, “Seu Bonfim” e “Sebastião”, ambos do grupo Território Sirius Teatro, completam a programação. Para mais informações, o público deve acessar o endereço www.festivaldoteatrobrasileiro.com.br.

O FTB recebe o apoio cultural da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) – ligada à prefeitura de Rio Branco – e do governo do Acre, por meio das secretarias de Comunicação (Secom) e de Educação e Esporte (SEE) e das fundações Aldeia de Comunicação (Fundac) e Elias Mansour (FEM), com o apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a parceria do Instituto Federal do Acre (Ifac).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter