Festival de Cinema Pachamama tem 11ª edição lançada neste sábado

A fim de promover o cinema de toda a região amazônica, o Festival de Cinema Pachamama inicia sua programação neste sábado, 15. A cerimônia de abertura ocorre a partir das 18h (horário do Acre) por meio do site do evento. O festival reúne filmes, documentários, mostras temáticas, mesas de debate e uma oficina de produção.

As mostras apresentadas se dividem em: Competitiva de Longas Latinos; Cinema é Política; Mostra Amazônia, Mostra Originários, Mostra Escola de Cinema da Amazônia e Mostra Geraldo Sarno.

O diretor do festival, Sérgio de Carvalho, conta que esses últimos anos foram muito difíceis por conta da pandemia mas que, graças à Lei Aldir Blanc, o Pachamama resiste em formato virtual, coerente com o momento vivido, e já está sendo um sucesso.

Festival é realizado pela Saci Filmes e Yaneramai Filmes Imagem: Divulgação.

“A gente lançou a programação com mais de 50 filmes latino-americanos, com muitas estreias no Brasil. A nossa oficina teve mais de 150 pessoas inscritas. Então, pela primeira vez, o festival Pachamama vai acontecer de forma virtual e chegar no Brasil todo. Esse festival é uma janela para o cinema amazônico e latino-americano”, relata.

Realizado pela Saci Filmes e Yaneramai Filmes, a 11ª edição do Pachamama foi financiada pelo edital nº 007/2020 – Produção e Eventos Consolidados da Lei Aldir Blanc, através da Fundação de Cultura Elias Mansour.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter