Festival Chico Pop marca encerramento do mês da juventude

Além da semana, foram promovidas também as Conferências Estaduais de Juventude (Foto: George Naylor)
Além da semana, foram promovidas também as Conferências Estaduais de Juventude (Foto: Acervo Pessoal)

Encerrando o mês de programação totalmente destinado à juventude, o Festival Chico Pop, um dos maiores eventos culturais realizados no estado, será realizado no próximo domingo, 28, a partir das 16h, na Concha Acústica Jorge Nazaré. O Festival tem o apoio da Assessoria Especial da Juventude (Assejuv), Fundação Elias Mansour (FEM), Fundação Aldeia de Comunicação, Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e do deputado estadual Ney Amorim.

Em sua 7° edição o evento realizado pelo Coletivo de Cultura P&IÁ, contará com a presença da vencedora do Festival Estudantil da Canção 2016 (FEC), Ywana Araújo que inicia as apresentações no palco. Também irão participar grupos de hip hop e as bandas Euphônicos, Fire Angel e Os Descordantes.

O Chico Pop é idealizado por um grupo de produtores culturais e artistas que busca, ao longo das suas edições, contribuir com o desenvolvimento cultural do Acre oferecendo oportunidade para bandas e grupos locais, ao mesmo tempo  que promove o intercambio com estados vizinhos.

“O Festival Chico Pop, sempre buscou dialogar com a juventude acreana. Esse é um evento que valoriza as manifestações culturais realizadas no nosso estado. Precisamos ressaltar todo trabalho realizado pela Assessoria Especial da Juventude, que foi de fundamental importância para o sucesso desse evento. Durante o festival também será realizada a premiação do Acre Radical”, declarou o idealizador do Festival, Alexandre Nunes.

O evento já faz parte do calendário cultural do estado, todos os anos é aguardado tanto pelo público como pelos artistas locais.

Para o vocalista da banda Fire Angel João Neto, o evento é uma grande oportunidade tanto para as novas bandas do cenário cultural acreano, como também para as que já estão na estrada.

“Estamos felizes em participar desse que é um dos principais festivais de música do estado. Precisamos de mais eventos como o Chico Pop para fortalecer o cenário musical e incentivar o surgimento de novos músicos. O Festival Chico Pop é mais uma ferramenta em favor da nossa juventude”, explicou o vocalista da banda Fire Angel.

Além da semana, foram promovidas também as Conferências Estaduais de Juventude (Foto: George Naylor)
Além da semana, foram promovidas também as Conferências Estaduais de Juventude (Foto: Acervo Pessoal)

Juventude acreana

Durante todo o mês de agosto foram realizadas palestras, atividades esportivas e culturais. Além de Rio Branco a Assejuv também estendeu a sua programação aos municípios de Tarauacá, Sena Madureira, Capixaba e Assis Brasil.

O Mês da Juventude foi pensando dentro da Conferências Estaduais de Juventude, que contou com a presença de jovens dos 22 municípios do estado e foi garantida a paridade de gênero e diversidade étnico-racial. O Acre foi o primeiro estado a realizar 100% das conferências municipais, reunindo mais de três mil pessoas.

Sobre o encerramento do mês da Juventude, o assessor estadual da Juventude, Weverton Matias, afirma que todo trabalho desenvolvido durante o período objetiva evidenciar as conquistas da juventude.

“É o momento de reflexão e celebração acerca das conquistas históricas da juventude. No Acre, por meio do esforço conjunto do governo do Estado, desenvolvemos essas agendas que posicionam o jovem como agente central e vetor de políticas públicas. Em especial vamos ter um o Festival Chico Pop, que é um expoente da nossa cultural como a grande festa de encerramento desse mês de atividades”, diz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter