Festival Acreano de Vídeo exibe mais de 20 filmes de realizadores acreanos

O 9º Festival Acreano de Vídeo começou no último domingo, 9, e permanecerá até sábado, 15, com início a partir das 19 horas, no Teatro de Arena do Sesc, no Centro, na Casa de Cultura Vivarte e no Cine Teatro Recreio. No total, serão exibidos mais de 20 filmes, nos gêneros documentário, animação e ficção, dirigidos por realizadores da nova e da velha geração do audiovisual acreano.

 

Ítalo Rocha e Adalberto Queiroz na entrega da Ordem do Mérito Cultural Acreano, no Dia da Cultura, celebrado em 5 de novembro (Foto: Val Fernandes)

Ítalo Rocha e Adalberto Queiroz na entrega da Ordem do Mérito Cultural Acreano, no Dia da Cultura, celebrado em 5 de novembro (Foto: Val Fernandes)

 

“O festival ressurge após a sua última edição, em 2006, depois de uma série de oficinas de formação nos municípios”, explica Adalberto Queiroz, organizador e cineasta. Os filmes exibidos nesta quinta-feira, 13, serão “Da Costa… Este Samba Não Diz Nada”, “Etno Graffite”, “Jornal da Cultura” e “O Sono da Razão”.

“Nosso objetivo é difundir a produção dos realizadores, técnicos, atores e atrizes, dos iniciantes aos mais experientes, na cidade de Rio Branco, além de reconhecer e valorizar as suas obras”, finaliza. Na sexta-feira, 14, serão apresentados “Chico Lopes”, “Vencendo Preconceitos”, “Valério” e “Cadeia Velha”. A realização é da Associação de Cinema do Acre (Asacine), do Sesc no Acre e da Fundação Elias Mansour (FEM). A entrada é franca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter