Festac apresenta a arte do clown no abrigo do Parque de Exposições

Kailane Vitória Anges da Silva, 11 anos, era uma das mais animadas na plateia
Kailane Vitória Anges da Silva, 11 anos, era uma das mais animadas na plateia (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O VII Festival de Teatro do Acre (Festac) apresentou a arte do teatro clown no Parque de Exposições, nesta segunda, 23. A apresentação teve início com um cortejo artístico, que mobilizou a garotada que está abrigada no parque. A “troupe” foi comandada pelos clowns do grupo Yepocá Cia de Teatro, de Belo Horizonte (MG), e pela palhaça Bandeira, personagem da Odília Nunes, no espetáculo “Decripolou Totepou” (PE).

No espaço de recreação a garotada interagiu com à apresentação dos clowns, que envolveu música, contação de histórias, brincadeiras e muita ‘palhaçada’.

Kailane Vitória Anges da Silva, 11 anos, era uma das mais animadas na plateia. Ela foi uma das convidadas a dividir o palco na brincadeira com a palhaça Bandeira.

“Amei demais, achei que fui bem na apresentação. Muito legal essa ação, porque as pessoas aqui estão carentes. Alegria é sempre bom e faz bem para a gente”, disse Kailane, que revelou que ama desenhar paisagens. “Quero ser médica, mas jamais vou deixar de amar a arte.”

No espaço de recreação a garotada interagiu com à apresentação dos clowns (Foto: Diego Gurgel/Secom)
No espaço de recreação a garotada interagiu com à apresentação dos clowns (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A ação artística de promover o evento no Parque de Exposições, teve o apoio da Secretaria Adjunta de Humanização, Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e Fundação Elias Mansour (FEM).

O Festac

A programação do Festac se estende até o dia 28 deste mês. Participam 14 grupos de várias partes do Brasil e oito grupos locais. Ao todo sãos 25 espetáculos de rua, palco, animação e infantil. Teatro Plácido de Castro, Usina de Arte e Novo Mercado Velho abrigam a programação. Os espetáculos de palco custam R$ 10 e R$ 5 (estudantes).                                                                                                   O Festac é realizado pela Federação de Teatro do Acre (Fetac) e financiado pelo Fundo Estadual de Cultura (FunCultura), da FEM, e apoio da Secretaria de Estado de Comunicação.