Festa no encerramento do Festival Acreano de Vídeo Estudantil

Ao todo 9 curta metragens foram produzidos por estudantes da rede pública em um projeto financiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura

estudantes_festival3.jpg

Assessor Especial da Juventude participou da entrega dos prêmios aos vencedores do festival (Foto: Assessoria Projeto)

estudantes_festival.jpg

Estudantes comemoraram resultado do festival (Foto: Assessoria do Projeto)

Foi em clima de emoção e festa o encerramento da primeira edição do Festival Estudantil de Vídeo Acreano, realizado neste fim de semana no Teatro Plácido de Castro, Teatrão. Ao todo, nove curtas-metragens concorreram, todos produzidos por grupos de alunos de escolas públicas de Rio Branco e Bujari e mais um grupo de estudantes do Bujari.

A iniciativa do festival entre os estudantes surgiu com o italiano Nicola Di Grazia e sua mulher, a brasileira Nadir Silva de Souza, que vivem no Acre há pouco mais de um ano. Com um projeto aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura, eles garantiram a realização dos vídeos e do evento.

Os filmes foram julgados por jurados da ABDeC/AC, Fetac, Asacine, um profissional da imprensa, professores da Universidade Federal do Acre (Ufac) e do Núcleo Digital da Usina de Arte João Donato, e um representante da Federação Acreana de Teatro (Fetac). No último sábado, os organizadores realizaram a festa final de anúncio e entrega dos prêmios.

Veja os vencedores em cada categoria:

Melhor filme
1º lugar: Uma noite no Colégio (escola Rodrigues Leite)
2º lugar: Minha melhor amiga (escola Rodrigues Leite)
3º lugar: Sem induzir a tentação (jovens e alunos da Sobral)

Melhor ator
Anderson do Colégio Barao Rio Branco, para o personagem de Pedro.

Melhor atriz
Patrícia da escola São João Batista, Bujari.

Melhor filma – júri popular
Uma noite no Colégio

Estiveram presentes na noite de festa, o Assessor Estadual da Juventude, André Kamai, o Secretário Municipal de Saúde, Pascal Kalil; além de representantes do gabinete do prefeito Raimundo Angelim e da Fundação de Cultura Elias Mansour.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter