Fespac realiza palestra para funcionários da Natex

A capacitação contou com a presença de 170 funcionários da Natex (Foto: Edna Medeiros/Secom)
A capacitação contou com a presença de 170 funcionários da Natex (Foto: Edna Medeiros/Secom)

A Fundação Escola do Servidor (Fespac) esteve nesta quarta-feira, 28, na fábrica de preservativos Natex, em Xapuri, para levar a palestra “Trabalhando em Equipe”, ministrada por Maria da Conceição Moura, especialista em gestão de pessoas e mestre em educação. A capacitação contou com a presença de 170 funcionários.

A presidente da Fespac, Heloísa Pantoja, fez a abertura do evento, com uma apresentação da escola e suas atividades. “Estamos atuando de forma itinerante para atender o servidor público no seu ambiente de trabalho, assim nós conseguimos atingir um número muito maior de participantes, garantindo um excelente resultado na convivência e relações interpessoais”, pontuou.

“Achei essa palestra muito importante, porque fala muito sobre o trabalho em equipe e aqui na fábrica precisamos ter essa visão, porque o nosso produto é de saúde e devemos ter sempre muita atenção e cuidado”, ressalta Érica Cabral, operadora de teste e embalagem da Natex.

De acordo com Kelma Castro, coordenadora operacional da Natex, o interesse pela realização da palestra foi um pedido da diretora Dirlei Bersch, que estabelece o conhecimento como uma das diretrizes da fábrica. “O conhecimento é a maior riqueza que o ser humano possui, e é nisso que estamos focando, buscando parcerias principalmente com a Fespac”, conta Kelma.

A Natex é um departamento da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), tendo sido criada com investimentos dos governos federal e estadual. O látex é fornecido por seringueiros da região amazônica e toda a produção de preservativos é destinada ao Ministério da Saúde, que encaminha o material aos programas de combate às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).