Última semana do ano traz feriado para Rio Branco e recesso estadual antes da festa de Réveillon

A última semana de 2011 vem com uma novidade para todos os servidores públicos estaduais. O governador Tião Viana assinou nesta segunda-feira, 26, o decreto n° 3040, que define que na sexta-feira, 30, os servidores do Estado terão ponto facultativo a partir das 13 horas. Além disso, os servidores estaduais de Rio Branco também poderão desfrutar o feriado de quarta-feira, 28, em comemoração ao aniversário de 129 anos da cidade.

O feriado do dia 28 é válido apenas para os servidores públicos da capital. O decreto n° 353, assinado no começo deste ano, deixa claro que a data de aniversário de cada um dos municípios do Estado do Acre que for considerada feriado municipal, na conformidade da respectiva lei instituidora, será observada pelos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta e Indireta nas respectivas localidades.

Já o ponto facultativo da sexta-feira, 30, será uma folga para que os funcionários do Estado possam se organizar para a passagem do ano e a grande festa de Réveillon preparada pelo governo do Estado, que acontece dia 31, na Avenida Amadeo Barbosa. A principal atração da virada é o grupo de samba Fundo de Quintal.

O som na Amadeo Barbosa começa com Alamo Kário e Banda, às 22 horas. Depois, o governador Tião Viana vai comandar pessoalmente a contagem regressiva que recebe 2012. À 00h30 do dia 1º de janeiro, sobe ao palco na Amadeo Barbosa o grupo Fundo de Quintal, que toca o melhor de sua longa carreira até as 2 horas. Depois, a festa rola até as 5 horas da manhã, com Mugs II e Sandra Melo.

Réveillon do Povo do Acre:  
31 de dezembro, na Amadeu Barbosa e Estacionamento da Arena da Floresta

Apresentações musicais: 
10:30 – Alamo Kário 
12:00 – Queima de Fogos 
12:30 – Grupo Fundo de Quintal 
02:00 – Mugs II 
03:30 – Sandra Melo