Na manhã desta sexta-feira, 2, o presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro Gomes, realizou na Galeria de Artes Juvenal Antunes a cerimônia de entrega de 70 novos computadores e o anúncio da instalação de fibra ótica, que irá atender 18 espaços geridos pela fundação.
Para a aquisição dos equipamentos foram destinados mais de R$ 660 mil, oriundos do Fundo Estadual de Cultura. Além deste montante, mais de R$ 138 mil foram investidos com recursos próprios da instituição para a aquisição da fibra ótica.
“Esta entrega é muito significativa, tendo em vista que sempre trabalhamos com algumas dificuldades. Então, adquirimos esses computadores para poder equipar nossos espaços, bibliotecas, casas de leitura, sede da FEM, interior do estado, todos serão contemplados com equipamentos e isso vai melhor muito o trabalho e funcionalidade dos espaços”, ressalta o presidente.
Os computadores serão enviados a partir de segunda-feira, 7, para 18 espaços culturais, de acordo com a demanda e necessidade de cada setor. A renovação do parque tecnológico era uma das metas do planejamento de gestão da instituição.
“É com muita alegria que estaremos recebendo estes equipamentos, que irão melhorar ainda mais o desenvolvimento dos trabalhos administrativos, os quais são de suma importância para a execução dos serviços ofertados pela cultura”, relata o coordenador do Cine Teatro Recreio e Galeria Juvenal Antunes, Judson Vládesco.