FEM promove Mostra Semana do Meio Ambiente na Filmoteca Acreana

Em 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, razão pela qual a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), por meio do Departamento Estadual do Livro e da Leitura (Dell), lança a Mostra Semana do Meio Ambiente, com sessões permanentes às 19 horas. Na terça-feira, 4, será exibida a produção da TV Cultura “O Desafio do Lixo”, que trata de soluções viáveis aos problemas que o Brasil enfrenta.

Narrado e produzido pelo ator Leonardo DiCaprio, “A Última Hora” estará em cartaz na quarta-feira, 5, às 19h (Foto: Divulgação)

Narrado e produzido pelo ator Leonardo DiCaprio, “A Última Hora” estará em cartaz na quarta-feira, 5, às 19h (Foto: Divulgação)

Narrado e produzido pelo ator Leonardo DiCaprio, “A Última Hora” estará em cartaz na quarta-feira, 5, para mostrar de que forma o ecossistema tem sido destruído pelo homem e como é possível reverter este quadro. Possui mais de 50 entrevistas com cientistas, pensadores e líderes políticos renomados, como Stephen Hawking e Mikhail Gorbachev, que ajudam a esclarecer questões e indicam alternativas possíveis à sustentabilidade.

Na quinta-feira, 6, “A Corporação: A Busca Patológica por Lucro e Poder”, de Jennifer Abbott e Mark Achbar, analisa o conceito dos diversos modelos de corporações norte-americanas – do século 18 até os dias atuais -, e, criando parâmetros econômico, político e social, define uma série de males que estas empresas produzem no mundo, como aos próprios empregados, humanos, animais e à biosfera.

'Uma Verdade Inconveniente', de Davis Guggenheim, será apresentado na sexta-feira, 7 (Foto: Divulgação)

‘Uma Verdade Inconveniente’, de Davis Guggenheim, será apresentado na sexta-feira, 7 (Foto: Divulgação)

“Uma Verdade Inconveniente”, de Davis Guggenheim, será apresentado na sexta-feira, 7, onde o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, o jornalista e ecologista Al Gore, expõe uma crítica acerca do aquecimento global. Contesta, então, os mitos e equívocos relacionados ao assunto e ainda fala de possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas.

Em seguida, “Agonia na Cidade”, de Juliana Aparecida Alves, destaca graves problemas ambientais de Rio Branco, que envolve a saúde do rio Acre, o destino do lixo, as queimadas e ainda os consequentes transtornos sociais, ecológicos e econômicos. O filme concorreu no 7º Festival Acreano de Vídeo, em 2005, e se classificou nas categorias de melhor documentário, roteiro e júri popular.

{xtypo_rounded2}

Mostra de Filmes Infantis

Terça-feira, 4 de junho, às 10h e 15h

Filme: O Poderoso Joe

Quarta-feira, 5 de junho, às 10h e 15h

Filme: Lilo e Stitch

Quinta-feira, 6 de junho, às 10h e 15h

Filme: Marte Precisa de Mães

Sexta-feira, 7 de junho, às 10h e 15h

Filme: 9 – A Salvação

Sábado, 8 de junho, às 16 horas

Filme: A Espada Mágica – A Lenda de Camelot

Serviço: Filmoteca Acreana (anexa a Biblioteca Pública) – Av. Brasil, S/N – Centro – Fone: 3224-1210 – Entrada franca.

{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter