cultura

FEM oferta programação cultural neste final de semana, em Rio Branco

Filmes, danças e desfile fazem parte das ações culturais que são apoiadas pela Fundação Elias Mansour (FEM) e estão disponíveis neste final de semana em Rio Branco. As programações  são gratuitas conforme a classificação indicativa para cada público e evento.

“A nossa função é promover e incentivar a cultura . E o Cine Teatro Recreio passou por uma reforma feita pelo governo de Gladson Cameli. Então estamos retornando as atividades, em especial as de audiovisual, para fortalecer e integrar a população aos canais de cultura do nosso estado”, explica o chefe do Departamento de Políticas Culturais, Jackson Viana.

O Cineclube Geek promove neste sábado, 8, um evento especial de halloween, que terá desfile, filmes e bingos, que ocorrem das 13h às 20h no Cine Teatro Recreio.

Confira a programação cultural deste sábado,8, no Cine Teatro Recreio Foto: Divulgação

O grupo Moças do Samba se apresenta neste dia 8 a partir das 19h30 com a roda de samba “Nossos Sambas”, na Usina de Artes João Donato.

O evento é apoio pela FEM. Foto: Divulgação

Também para o público que gosta de dança, neste domingo, a partir das 17h, ocorre o Forró dos Idosos no Teatro Barracão Matias.

Já no domingo, 9, será realizado o lançamento do filme Cabeça de Vento, às 18h, no Cine Teatro Recreio. A produção acreana, do cineasta Ney Ricardo, foi financiado pela Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura do Governo Federal, por meio de edital promovido pelo Governo do Acre, através da Fundação Estadual de Cultura Elias Mansour (FEM).

O filme de produção acreana será lançado neste domingo, 9. Foto: Divulgação

“A importância do incentivo à cultura é potencializar e fomentar o desenvolvimento cultural, bem como fortalecer as identidades Amazônicas”, pontua o cineasta Ney Ricardo.

O filme aborda brincadeiras infantis muito comum nas periferias das cidades amazônicas, e se passa na década de 1980, a partir das aventuras vividas por um garoto em busca da bicicleta do seu pai.