O auditório do Centro Cultural de Brasileia se encheu de cores e expressões artísticas com a exposição de quadros, no encerramento do projeto “Pintura em Tela” financiado pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo Direto do Precult da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).
O curso teve duração de seis meses, durante os quais os alunos passaram pelas etapas de desenho, estilos de pintura e a pintura em tela. Entre jovens e adultos, a proponente do projeto, Laurinda Aparecido Bibiano, orientou uma turma de 60 pessoas, que produziram cerca de 150 telas para a exposição de encerramento.
“O projeto foi um sucesso, é lindo ver o despertar das pessoas pela arte, entendendo e gostando do que está sendo feito. O apoio Estado é fundamental, pois a falta de acesso às artes distancia os interessados”, declara a artista plástica, que trabalha com cultura há 13 anos em Brasileia.
Em nome do governo do Estado e da FEM, a diretora de Humanização Elineide Meirelles parabenizou os participantes do projeto pelos resultados e ainda destacou o importante papel de inclusão da lei de incentivo. “É muito bom podermos contar com um público tão especial e ainda reforçar que o Precult é uma linha de financiamento que permite que o poder público chegue a todos os municípios. Então parabéns a todos os fazedores de cultura de Brasileia por fazerem bom uso desse incentivo”, pontua.
O acervo da FEM foi presenteado com um dos quadros confeccionados na oficina. Para Laurinda, é uma forma de demonstrar que o incentivo está sendo bem usado e que deu frutos.