FEM e Rede de Pontos de Cultura do Acre dialogam sobre a Teia Estadual 2013

Gestores da Fundação Elias Mansour (FEM) e representantes da Rede de Pontos de Cultura do Acre se reuniram nesta quarta-feira (Foto: Val Fernandes/FEM)

Gestores da Fundação Elias Mansour (FEM) e representantes da Rede de Pontos de Cultura do Acre se reuniram nesta quarta-feira (Foto: Val Fernandes/FEM)

Gestores da Fundação Elias Mansour (FEM) e representantes da Rede de Pontos de Cultura do Acre se reuniram nesta quarta-feira, 3, para tratar de questões referentes a Teia Estadual 2013, que antecede a Teia 2013 nacional, ainda sem data prevista. Para mais informações, acesse a página www.redepontosdoacre.blogspot.com.br.

Para Sérgio de Aragão, responsável pelo projeto “Formação Cultural e Inclusão Social”, em Tarauacá, a participação na Teia nacional é uma etapa de formação importante. “É uma oportunidade de pesquisa, reflexão e intercâmbio que beneficia a todos nós que fazemos parte dos Pontos de Cultura, já que traz a experiência do país inteiro para um único lugar”, explica.

O encontro ainda serviu para debater pautas internas. “Fizemos um levantamento das necessidades e dificuldades dos Pontos e pedimos que cada um apresentasse suas agendas de atividade para que, posteriormente, possamos elaborar uma programação de forma sistemática. Além disso, definimos a comissão organizadora da Teia Estadual”, comenta Derivaldo Pinheiro, coordenador dos Pontos de Cultura do Acre.

O que são?

Os Pontos de Cultura integram o programa Mais Cultura do Ministério da Cultura (MinC). A ação promove o estímulo às iniciativas culturais da sociedade civil já existentes, por meio de convênios celebrados após a realização de chamada pública, priorizando os contratos firmados com os governos estaduais e municipais, além do Distrito Federal, para fomento e adequação de redes de pontos de cultura em seus territórios.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter