programação

FEM atua para promover o Forró do Senadinho e várias atividades no Parque da Maternidade

Para promover a inclusão de todos os setores durante a programação em alusão à Copa do Mundo, que está sendo organizada no Parque da Maternidade, a gestão da Fundação Elias Mansour (FEM) irá dialogar com os representantes do projeto Senadinho, para também inserir o forró no cronograma de eventos.

Governo realiza trabalho de revitalização do Parque da Maternidade, garantindo ações de cultura, lazer e esporte. Foto: Fhaidy Acosta.

“Vamos dialogar com os grupos sobre a possibilidade de levar o Senadinho para a Concha aos domingos. Na próxima semana vamos chamá-los para que seja avaliada essa ideia. Queremos propor um horário acessível para esse público”, explica o presidente da FEM, Manoel Pedro Gomes.

Às sextas-feiras o Forró do Senadinho ocorre no Espaço Kaxinawá e aos domingos no Teatro Barracão. Foto: Fhaidy Acosta.

O governo está realizando um trabalho de reestruturação e melhorias para que os pontos turísticos do parque possam ser melhor utilizados, promovendo ações de cultura, turismo e lazer. O lançamento das ações será no dia 24 de novembro, com a transmissão do jogo da Copa do Mundo.

O trabalho de reestruturação do parque tem por objetivo trazer as famílias acreanas para os espaços, garantindo também o acesso às práticas esportivas e culturais. A intenção é que várias atividades aconteçam gratuitamente aos domingos, assim como uma feira de gastronomia e de artesanato local. Outro atrativo será o telão de led para a transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Mundo.

O projeto é uma ação de governo que conta com a união e parceria das secretarias e instituições de Estado, para valorizar o Parque da Maternidade, promovendo ações em todos os segmentos, impulsionando a cultura, o turismo, o lazer, o esporte e a economia local.

O Parque da Maternidade foi inaugurado em 28 de setembro de 2002 e possui uma extensão de sete quilômetros, que vai da Rua Omar Sabino, em frente ao Colégio Salgado Filho, passando por diversos bairros, até a Avenida Ceará, em frente ao Terminal Urbano.