Feiras movimentam economia no interior do estado

As feiras reúnem os serviços e produtos dos pequenos negócios (Foto: Arquivo Secom)
As feiras reúnem os serviços e produtos dos pequenos negócios (Foto: Arquivo Secom)

As feiras de economia solidária, fomentadas pelo Programa Estadual de Feiras Regionais, têm aquecido a economia dos municípios do interior. Promovidas pelo governo do Estado em parceria com as prefeituras e o Sebrae/AC, os eventos reúnem os serviços e produtos dos pequenos negócios, ao passo que levam entretenimento para os acreanos.

Neste fim de semana, cinco municípios promovem os eventos simultaneamente – Plácido de Castro, Porto Acre, Manoel Urbano, Xapuri e Rio Branco.

Em Plácido de Castro, os empreendimentos de economia solidária se fazem presentes no 1° Festival do Surubim, que teve início na quinta-feira, 3, e se encerra neste domingo, 6.

Já em Porto Acre, os empreendimentos de economia solidária participam do Festival da Melancia que ocorre na praia do Caruta, neste sábado e domingo, 5 e 6, durante o dia inteiro. Manoel Urbano, Xapuri e Rio Branco também realizam suas feiras de economia solidária neste fim de semana.

Itens de decoração, artesanato, jardinagem e comidas regionais são alguns dos produtos que a população pode conferir nas feiras, que também oferecem entretenimento e cultura, por meio das apresentações artísticas sempre inclusas na programação das feiras.

“Cerca de 70% da economia brasileira é movimentada por esses empreendimentos. Os pequenos negócios têm sido um dos grandes responsáveis pela geração de novos postos de trabalho atualmente”, observa o secretário de Estado de Pequenos Negócios, Henry Nogueira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter