Feirantes do Mercado dos Colonos são transferidos para tendas provisórias

Seop realiza mudança neste sábado para não tumultuar a área da ponte metálica

sav_6786.jpg

Espaço provisório foi preparado para receber os feirantes enquanto mercado é reformado (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Três tendas levantadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) em parceria com o Sebrae serão, a partir deste sábado, a instalação provisória para os feirantes e comerciantes do Mercado dos Colonos, espaço que passará por reformas a partir deste mês. Os módulos construídos para receber os feirantes têm 144 metros quadrados. São 18 boxes, além de acomodação para as três lojas da parte externa do mercado que fazem parte do conjunto da obra de reforma.

A média dos boxes é de 9 metros quadrados. O secretário de Obras Públicas, Eduardo Vieira, esclarece que o local foi preparado para que os comerciantes fiquem e que o espaço não seja ocupado por outras pessoas até o fim da obra. Durante este período, o Sebrae irá capacitar os feirantes com cursos de empreendedorismo, atendimento ao público e qualidade da alimentação. "Eles estarão melhor instalados aqui até que a reforma seja concluída", garante o secretário Eduardo Vieira.

sav_6820.jpg

Feirantes, como Edgar e Maria Lúcia, estão há mais de 20 anos trabalhando no Mercado dos Colonos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Para Maria Lúcia Inácio da Silva a espera pela reforma durou mais de 20 anos, tempo em que está no Mercado dos Colonos. "Aguardamos por isso há tanto tempo. Espero que fique bom e a gente volte logo", diz. Já Edgar Rodrigues Monteiro, 69 anos, 22 deles trabalhando no mercado vendendo verduras, legumes e temperos, decidiu não permanecer no local. De lá tirou o sustento da família, mas afirma que está na hora de parar. "Estou velho. Agora quero cuidar de mim", planeja.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter