Feira do Novenário faturou R$ 1,5 milhão

Os pequenos negócios tiveram mais uma boa oportunidade de faturamento (Foto: Flaviano Schneider)
Os pequenos negócios tiveram mais uma boa oportunidade de faturamento (Foto: Flaviano Schneider)

Além do sucesso do ponto de vista religioso, com número recorde de participantes da procissão (entre 35 e 40 mil), o Novenário de Nossa Senhora da Glória também superou as expectativas do ponto de vista econômico.

Segundo Manoel Orleilson da Silva, gerente do Sebrae em Cruzeiro do Sul, a Feira do Novenário foi muito positiva para os pequenos negócios de Cruzeiro do Sul e da região. A estimativa é de que cinco a dez mil pessoas tenham passado pela feira durante os oito primeiros dias; já no último dia cerca de 50 mil pessoas lotaram a feira.   

Em torno de cem empreendedores expuseram seus produtos e a comercialização quase atingiu o montante de R$ 1,5 milhão. Segundo Silva, o setor de alimentação, revenda de motos e de flores foram os que mais faturaram.

“As meninas das flores começaram a consolidar o mercado de flores em Cruzeiro do Sul; nenhuma flor veio de fora”, disse o gerente, referindo-se à Floricruzeiro, cooperativa de floricultoras em Cruzeiro do Sul, surgida com apoio do Sebrae e da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres.

Expoacre Juruá

O gerente do Sebrae anunciou que a Expoacre Juruá será realizada este ano na Avenida Mâncio Lima nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro. Desde 2009 o evento vinha sendo realizado no estacionamento da Arena do Juruá. Com o apoio do governo do Estado, a Expoacre Juruá terá cavalgada, arena de shows e arena de rodeios.

“Estamos em período de crise e a ideia é fazer uma feira bonita e grande, mas gastando menos; é a lógica do governo do Estado e do Sebrae”, disse.

A partir de hoje à tarde até a próxima sexta-feira, os expositores já podem se dirigir ao Sebrae para se inscrever na feira. Só podem participar pessoas jurídicas com pelo menos três meses de existência e que estejam adimplentes com suas respectivas associações.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter