Feira de Economia Solidária será realizada até dia 3 em Rio Branco


Feira de economia solidária gera trabalho e renda para expositores (Foto: Diego Gurgel/ Secom)

Feira de Economia Solidária gera trabalho e renda para expositores (Foto: Diego Gurgel/ Secom)

A Feira de Economia Solidária do mês de outubro tem início nesta quarta, 30, e segue até o dia 3 de novembro. Ao todo, serão mais de 95 empreendimentos, entre eles artesanato, cerâmica, jardinagem e comidas típicas instalados na Praça da Bandeira, no Novo Mercado Velho.

A feira é uma ação realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN),  a secretaria de Turismo e Lazer (Setul), juntamente com a prefeitura de Rio Branco e o Sebrae. O intuito é fomentar os pequenos negócios, grupos e empreendimentos e gerar renda para todos.

O último evento, que aconteceu no mês de setembro, contou com 60 empreendimentos no segmento de artesanato, 24 de alimentação e 12 de jardinagem. Ao todo, movimentaram R$ 58.232 para os trabalhadores, sendo o artesanato o mais expressivo, que gerou renda de até R$ 43.252 para os artesãos.

Com o sucesso consecutivo das feiras que vêm sendo realizadas, a expectativa é de que circulem milhares de pessoas durante esses cinco dias de evento em busca de produtos bons com preços acessíveis, além de ser uma opção de lazer também para as crianças, já que o evento dispõe de parque recreativo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter