Feira de Economia Solidária é uma das novidades na Expoacre

 A Economia Solidária também tem espaço na Expoacre (Foto: Luciano Pontes)
 A Economia Solidária também tem espaço na Expoacre (Foto: Luciano Pontes)

A Economia Solidária também tem espaço na Expoacre (Foto: Luciano Pontes)

No estande da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) está sendo realizada uma edição especial da Feira de Economia Solidária, que é uma parceria do governo do Estado com a prefeitura de Rio Branco e Fórum Estadual de Economia Solidária. Para dar apoio e infraestrutura para os 46 expositores de economia solidária, 24 de pequenos negócios e três para a atividade de formalização, a SEPN está investindo recurso do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Este é o caso da “Pastelaria Doce Bee”, que é um dos pequenos negócios fomentados pela SEPN. Dona Maria do Socorro Bezerra foi capacitada no curso de doces e salgados e recebeu um kit para iniciar seu pequeno negócio. Ela montou uma lanchonete e está na exposição trabalhando com sua equipe de mais três pessoas com pasteis feitos na hora. São 27 sabores e ainda tem como acompanhamento o caldo de cana.

A cooperativa Costurando o Acre também está expondo seus produtos que são: vestidos, blusas e calças femininas. Fernanda Matos, empreendedora da Arte é Vida diz que está há mais de um mês se preparando para a Expoacre e além de conseguir realizar vendas, ela fez contatos para encomendas. Essa é sua primeira experiência em um evento de grande porte, contudo está satisfeita também com o aprendizado que esta oportunidade está gerando.

O presidente do Fórum Acreano de Economia Solidária, Carlos Taborga, afirma: “Nós estamos com um espaço privilegiado esse ano, uma área central, onde podemos expor e comercializar nossos produtos. Estamos fazendo excelentes negócios, principalmente nossa praça de alimentação que está sendo muito visitada. Os empreendimentos estão conseguindo vender sua produção e o diferencial é o preço acessível. Estamos muito satisfeitos pelo apoio que o governo do Estado, pela valorização da economia solidária e como a Secretaria de Pequenos Negócios tem abraçado a causa e dado oportunidade para o crescimento da micro economia no nosso estado”.

“Convidamos todo o público a visitar nosso estande que está aqui mostrando o esforço e trabalho de pessoas que acreditaram em si mesmas, primeiramente, e também nas oportunidades que o governo do Estado está entregando para elas. Estamos satisfeitos com os resultados dos primeiros dias, pois vemos nossos pequenos negócios ganhando experiência e ânimo para se desenvolverem mais”, disse o secretário de pequenos negócios, José Carlos Reis.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter