Feira de Canton Fair possibilita prospecção de negócios tecnológicos para empresários acreanos

Prospectar novos negócios no mercado chinês e desenvolver estratégias para utilização da Ásia como plataforma de investimentos de empresas acreanas é o foco principal da delegação do Acre, que participa da Feira de Canton Fair, em Guangzhou, na China. Estão presentes na primeira fase da feira – entre 15 e 19 de abril – 38 empresários, com exposição nos segmentos de eletrônicos, eletrodomésticos, máquinas e equipamentos, energia limpa, automação e autopeças, entre outros.

Delegação acreana que participa da Canton Fair, na China, tem participação de 38 empresários do setor produtivo do estado. Foto: cedida

O titular da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanípal Mesquita, que acompanha a delegação acreana, afirmou que “o fomento à participação de indústrias acreanas em eventos no exterior é uma das estratégias do governo, em parceria com as federações e associações do setor produtivo, para a internacionalização de negócios e geração de emprego e renda”.

O presidente da Federação de Agricultura do Estado do Acre (Faeac) e do Conselho Deliberativo do Sebrae-AC, Assuero Veronêz, afirmou que o evento oportuniza prospecção de negócios futuros. “Estamos conhecendo um mundo de negócios para criar oportunidades futuras. Aqui estão sendo feitos contatos que vão, com certeza, se transformar em investimentos”, analisou.

Para o vice-presidente da Federação da Indústria do Acre (Fieac), João Paulo Pereira, a diversidade e quantidade de expositores presentes no evento em 2024 é uma “experiência ímpar para quem pretende ampliar seus negócios e para quem projetou importar produtos para o mercado asiático”. Pereira representa a Fieac no evento.

A Canton Fair é uma porta de entrada para oportunidades globais. A delegação do Acre participa das etapas da Canton Fair e de visitas técnicas a empresas chinesas. Na sua última edição, realizada entre outubro e novembro de 2023, a feira reuniu cerca de 650,7 mil visitantes, entre presenciais e online.

Números da Feira – Somente a visitação presencial rendeu US$ 22,3 bilhões em vendas, um aumento de 2,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Representantes de 229 países participaram das três fases do evento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter