A segunda edição da Feira de Artesanato no Shopping reuniu 33 artesãos acreanos. O evento, realizado pela Secretaria de Pequenos Negócios e gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida, Sebrae e Via Verde Shopping, com apoio da Prefeitura de Rio Branco, foi iniciado ao meio-dia e se estendeu até ás 22 horas de domingo, 28.
Marchetaria, bordado, sandálias de látex, biojoias, itens de decoração e os mais diversos tipos de produtos da floresta puderam ser apreciados pelo público que circulou pelo evento. A aposentada Marisia Pinho aprovou a iniciativa e se disse satisfeita com as novas aquisições. “Essa feira é muito interessante, pois aproxima os artesãos dos acreanos. Comprei toalhas, sapatos, carrinho de madeira e já estou ansiosa para a próxima”, disse.
Sucesso de público e vendas, os sapatos de látex produzidos pelo artesão seringueiro Doutor da Borracha foram destaque na feira. Ametista Tavares fez questão de levar uma sandália para casa. “Além de serem lindas, são superconfortáveis. A proposta do evento apresenta produtos regionais e valoriza a nossa cultura”, ressaltou.
A novidade desta edição ficou por conta do grupo de música e teatro Aguadeiro, que se apresentou às 19 horas. Segundo os organizadores do evento, a cada feira uma nova programação cultural será montada.
“A intenção aqui é abrir um novo espaço de comercialização para os artesãos acreanos, promovendo emprego, renda e a valorização dos produtos acreanos”, frisou o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira.
De acordo com a diretora técnica do Sebrae/AC, Sidia Gomes, a proposta do evento é apresentar aos acreanos o artesanato local. “O artesanato do Acre é belíssimo, é reconhecido nacional e internacionalmente. O Acre precisa ver o quanto seu artesanato evoluiu e o shopping é uma vitrine, um lugar propício para divulgação dos nossos produtos”.