Feira apresenta empreendedorismo dos alunos da EJA

Resultado do curso de formação para o trabalho será apresentado pelos alunos nesta sexta-feira

sandalias_customizadas_entre_outros_produtos_estara_expostos_na_feira.jpg

Sandálias customizadas, entre outros produtos, estarão expostas na feira (Foto: Assessoria SEE)

feira_atrai_publico_estudantil_e_pessoas_da_comunidade_em_torno_da_escola.jpg

Feira atrai público estudantil e pessoas da comunidade em torno da escola (Foto: Assessoria SEE)

Aliar o aprendizado ao mundo do trabalho através de uma concepção empreendedora. Esta é a proposta da disciplina Formação Para o Mundo do Trabalho (FMT), ministrada para os alunos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, que realizam nesta sexta-feira, 9, às 18 horas, na Escola Serafim da Silva Salgado, uma feira para apresentar o resultado de tudo que foi desenvolvido ao longo do primeiro semestre de 2010.

A Feira do Empreendedorismo conta com a parceria do Sebrae e da Secretaria de Estado de Educação, através da Coordenação de Educação de Jovens e Adultos. A parceria garante aos estudantes da EJA um curso dentro da grade curricular ministrada por técnicos do Sebrae intitulado Empreender Para Prosperar. Durante as aulas, os alunos constroem uma cultura arrojada sobre o mercado de trabalho e de sua própria identidade com relação a este. A ideia é fazer com que cada um crie oportunidades de mudar sua história de vida e adquira competências e habilidades indispensáveis para a inserção no mercado.

Participam da feira alunos das escolas Serafim Salgado, Antonia Fernandes, Henrique Lima, Berta Vieira, Elozira dos Santos Thomé, Pedro Martinello, Lourival Sombra e Instituto de Educação Lourenço Filho. O evento será aberto ao público, que poderá conferir a criatividade dos produtos confeccionados pelos estudantes, além da aquisição deles a preços acessíveis.

Nos 27 estandes que compõem a feira, estarão produtos como sandálias customizadas, camisetas com aplicação de fuxicos, peças artesanais feitas com material reciclado, cosméticos, bolsas, comidas típicas, biojoias, peças de biscuit, entre outros. Haverá também apresentações culturais de dança, capoeira, música e fanfarra.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter