![: Concita Maia tem acompanhado a realização das conferências no interior do Estado (Foto: Onofre Brito)](http://www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2015/09/SepMulheres-2-300x179.jpg)
Mais uma edição da Conferência Intermunicipal de Políticas para Mulheres está sendo realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres).
Nesta quinta-feira, 10, Feijó e Tarauacá estarão traçando estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivadas em nível local e nacional.
Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, as conferências já foram promovidas em Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e em Rodrigues Alves a conferência reuniu representantes de Mâncio Lima e de Cruzeiro do Sul. As oitivas ocorreram também em Jordão, Santa Rosa e em Sena Madureira reunindo representantes de Manoel Urbano.
Para a gestora da SEPMulheres, Concita Maia, as conferências são uma oportunidade de avaliar as políticas públicas implementadas pelo Plano Estadual de Políticas para as Mulheres e visam, também, fortalecer os organismos de políticas para as mulheres existentes nos municípios.
![Implementação das políticas públicas são avaliadas por mulheres acreanas (Foto: Onofre Brito)](http://www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2015/09/SepMulheres-1-300x225.jpg)
“Estamos felizes por que temos avançado nas discussões. As conferências são uma oportunidade para as mulheres pontuarem questões que lhes garantam autonomia e equidade de gênero. Os momentos estão sendo extremamente fecundos. Temos muitos desafios, mas temos também o compromisso fundamental de trabalhar em prol das mulheres do Acre”, destacou.
As conferências municipais e intermunicipais seguem até 25 de setembro, e as estaduais e distritais, no período de 19 de outubro e 19 de dezembro.
A coordenação da Conferência Nacional, que está prevista para março de 2016, fica a cargo da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM).