O Campeonato Acreano de Futebol está suspenso há quase dois meses como medida de prevenção ao novo coronavírus. Com isso, o calendário de atividades da Federação Acreana de Futebol pode sofrer alterações ao longo do ano. Mas todas as competições de base serão realizadas. A confirmação foi feita nesta segunda-feira, 4, pelo presidente da entidade, Antônio Aquino Lopes.
Ao todo são cinco competições, os campeonatos das categorias Sub-11, 13, 15, 17 e 20, que estão no cronograma da Federação.
A previsão é que esses torneios envolvam a participação de mais de 500 atletas. “Os campeonatos de base são fundamentais para o nosso futebol. Vamos realizar todas as competições que estão programadas”, disse o presidente.
Por conta do atraso no calendário, o presidente não descarta a utilização simultânea dos Estádios Arena Acreana , Florestão e do Campo B da Federação.
Os campeonatos Sub-17 e Sub-20 são considerados primordiais no calendário, já que os campeões de cada modalidade garantem vagas nas Copas do Brasil Sub-17 e Sub-20 e ainda para Taça São Paulo de Futebol Junior, considerada uma vitrine para a revelação de craques do futebol brasileiro.