Fapac é parceira na realização do I Congresso de Pesquisa do Acre

A Fundação de Amparo a Pesquisa do Acre (Fapac) será parceira da Universidade Federal do Acre (Ufac) na realização do I Congresso Regional de Pesquisa do Estado do Acre e XXIV Seminário de Iniciação Científica da Ufac.

O evento está programado para ocorrer entres os dias 1 e 3 de julho, em Rio Branco e nos dias 9 e 10 de julho, em Cruzeiro do Sul. O objetivo do evento é despertar o interesse dos participantes pelo desenvolvimento técnico-científico, bem como tornar público os trabalhos científicos desenvolvidos pelos bolsistas dos Programas de Iniciação Científica, alunos de graduação e pós-graduação da Ufac e de toda a comunidade científica.

A intenção é fortalecer a pesquisa e a iniciação científica, além de tornar o evento uma rotina para os acadêmicos. “Tem pesquisas que mostram que alunos que participam de projeto de pesquisa têm chances maiores no mercado de trabalho do que alunos que não participam”, diz Josimar Batista Ferreira, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufac.

Os participantes terão duas formas de apresentações. A apresentação oral que será definida por sorteio e outra em forma de pôster. O período para submeter o trabalho para apresentação será entre os dias 15 de abril e 29 de maio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter