Famílias realizam vistoria nas novas casas da Cidade do Povo

O sonho da casa própria está próximo de se tornar realidade para mais 365 famílias, pois o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) entregará na próxima semana mais moradias na Cidade do Povo para residentes de áreas de risco. O projeto faz parte do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida.

APS_6388
Francisca Sotele e Valdemir Santos vistoriam a nova casa na Cidade do Povo (Foto: Diego Gurgel/Secom)

As famílias iniciaram o processo de vistoria das casas na quarta-feira, 23, para verificar se tudo está funcionando perfeitamente e, em seguida, assinar o contrato. Os contemplados são dos bairros Ayrton Senna, Baixa da Colina, Baixada da Habitasa, Capitão Ciríaco, Cidade Nova, Cadeia Velha, Preventório, Seis de Agosto, Triângulo Novo, Taquari e Adalberto Aragão.

Entre os novos moradores está Francisca Sotele, de 65 anos, residente do bairro Preventório. Ela conta que sua casa atual estava próxima de um barraco, com risco de desmoronar a qualquer momento.

“Estava muito preocupada, pois o barranco estava mais ou menos a seis metros da minha casa. Foi quando a equipe da Sehab passou fazendo o cadastro e, depois de um tempo, entraram em contato falando que eu tinha ganhado a casa na Cidade do Povo. Foi uma surpresa”, comenta.

Durante o primeiro contato com a nova casa na Cidade do Povo, Francisca e o marido Valdemir Santos, se dizem muito felizes. “Minha antiga casa já estava com várias rachaduras nas paredes, no chão. Aqui é tudo novinho, tudo bonito. Estou muito feliz”, destaca.

Compromisso honrado

Segundo o gestor da Sehab, Jamyl Asfury, as 365 famílias contempladas fazem parte da meta de entrega até o final do ano das 1.066 unidades, o que completará a primeira fase do projeto, que serão as 3.348 unidades habitacionais direcionadas às famílias residentes de áreas de risco.

“Esse é o compromisso que vem sendo honrado pelo governador Tião Viana e pela presidente Dilma. As famílias estão muito felizes, estamos acompanhando cada uma delas e a alegria maior é que elas têm a garantia que a partir de agora elas não passarão por aquele momento de calamidade durante a alagação”, ressalta Jamyl.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter